Olá educadores! Tudo bem? Espero que todos estejam em segurança e se cuidando!

O post de hoje é para compartilhar com vocês uma atividade lúdica que criei, inspirado nas minhas crianças e que se fundamenta de acordo com a BNCC.

Muitos professores procuram por atividades que correspondem aos campos de experiências, não é mesmo?
Então eu resolvi compartilhar minha ideia com vocês.



A ideia é muito simples, pensada nas crianças bem pequenas, minhas crianças de 2/3 anos de idade.
Para essa atividade, você precisará de limpadores de cachimbo, imprimir o arquivo da atividade, plastificar e pronto.


QUAIS OS CAMPOS DE EXPERIÊNCIAS E OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM QUE ENVOLVEM ESSA ATIVIDADE?

O EU, O OUTRO E O NÓS - EI02EO04: Comunicar-se com os colegas e os adultos, buscando compreendê-los e fazendo-se compreender.

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES - EI02ET01: Explorar e descrever semelhanças e diferenças entre as características e propriedades dos objetos (textura, massa, tamanho).
EI02ET05: Classificar objetos, considerando determinado atributo (tamanho, peso, cor, forma, etc).


Demais não é? Simples e com grandes aprendizados!

Para adquirir o arquivo, envie uma mensagem no meu Instagram
@teoriadeumaprofessora



Abraços virtuais, professora Jaqueline 💗