Olá Educadores!

Você sabia que muitos adultos sofrem com a matemática hoje em dia, porque lá na infância ele não aprendeu a interpretar? Seja interpretar textos, questões cotidianas e outros?

Muitas vezes focamos tanto na alfabetização, ensinar as letras, ensinar letra cursiva que esquecemos da matemática, que está em todos os lugares.

Na educação infantil é de extrema importante as crianças aprenderem a solucionar pequenos problemas e relacionar as quantidades. 

Pensando nisso e na necessidade da minha turma, crie este arquivo para você usar em sala de aula com crianças a partir dos 4 anos de idade.


A proposta que apresento para vocês é para relacionar o número a quantidade, e pode ser usado peças de lego, pedras, massinha ou qualquer material que você tiver.


Organize o ambiente, acolha as crianças com amor e carinho e explique:
- O que é isso?
- São números?
- Vamos contar?
- Que número é esse? 1
- Quantas pecinhas precisamos para este número?
- Que número é este? 3?
- Vamos pegar três pecinhas?
- Onde está o número 8 ?
- Vamos fazer oito bolinhas de massinha?

Sempre faça a contagem com a criança para conferir se a quantidade está correta.
Essa atividade precisa ser feita diversas vezes com as crianças, não é fazer hoje e esquecer dela. É importante rever atividades com as crianças.

E lembre-se de usar sua criatividade como um professor protagonista!



Para comprar este arquivo, fale comigo pelo Instagram @teoriadeumaprofessora


Produzir materiais é muito difícil e leva tempo, que é muito precioso para nós professores, por isso valorize os criadores de materiais pedagógicos.

Espero que tenham gostado, abraços virtuais, Profª Jaqueline