Olá Educadores!

Ah o brincar! Precisamos que ele respire dentro das escolas, em cada atividade, em cada criança! O brincar é a forma de aprendizagem das crianças! Vamos brincar!

Essa foto foi tirada no dia em que as minhas crianças do Pré II brincaram de comidinha (você pode ver mais no meu instagram @teoriadeumaprofessora )

Eu tenho tido resultados incríveis ao levar o brincar para dentro da sala de aula.


O dia do brincar é comemorado internacionalmente dia 28 de maio. Eu gosto muito do site Aliança pela infância, lá eles te informam tudo sobre este dia < http://aliancapelainfancia.org.br/ >

O tema deste ano é CONFIAR NA FORÇA DO BRINCAR, e tem tudo a ver com o brincar! E eu amei este texto feito por eles:

Texto: Facebook  Aliança pela infância

A autoconfiança também é um dos olhares que se pode ter para o tema “Confiar na Força do Brincar” - escolhido neste ano para a #semanamundialdobrincar

O brincar é um mergulho em sua própria potência, por isso é possível trabalhar a autoconfiança das crianças durante esses momentos.

A autoconfiança estimula mais cuidado e amor consigo mesmo, o que também contribui para relações abertas e sinceras, que trazem mais segurança para as crianças, sobretudo em casos em que elas podem, por exemplo, atravessar situações de abuso e outras violências – físicas ou psicológicas – e precisam confiar em um adulto para falar.

Pensando nessa força e na capacidade que eu vejo nas crianças, eu e minha parceira de sala planejamos uma semana com oficinas para nossas turmas ( vou em três turmas diferentes de 4 e 5 anos ).

Vamos realizar várias oficinas com confecção de materiais para brincar, envolvendo também materiais não estruturados.

Compartilho com vocês, o que nós pensamos. Espero que te ajude!

Planejamento Oficinas do Brincar

(Clique ai em cima 👆)

E para finalizar, vou compartilhar com vocês alguns, dos 60 desenhos que minha turma do Pré II fez, representando suas brincadeiras favoritas.







Não deixe de me acompanhar no Instagram para ver ao vivo como será nossa semana do brincar!

Abraços virtuais, Jaqueline Pinheiro 💗